neve

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um simples dia de uma vida simples #1

Era um simples dia de semana, eu havia saido da aula e fui caminhando sozinho para fora da escola, la tem alguns bancos de madeira, onde eu fico ali sozinho lendo um livro esperando a minha condução para poder ir para casa, como em todos os dias eu fiquei ali sentado com um livro na mão, então tive a brilhante idéia de abrir e ler o livro pela primeira vez, mesmo já tendo-o comprado a quase um mês, eu tinha esquecido ele dentro da minha mochila, abri o livro e logo fui ver o autor, para ver se era um conhecido, algum que eu já havia lido uma obra deste autor, li um nome que nunca vi na minha vida, nunca tinha ouvido falar sobre este autor, comecei a ler, logo nas primeiras páginas, vi algo mencionando o Rio de janeiro como o palco da guerra do apocalipse, me senti mal ao ler aquilo, pois o livro era sobre uma guerra de magia, com fadas, centauros, anjos, e demônios.
Eu pensei..."Como assim !? Rio de janeiro ?".
Ainda esperando minha condução no banco do lado da entrada da escola, ouvi uma trovoada, o céu que antes estava claro, com apenas um pouco de nuvens, começou a ficar escuro, e um vento muito forte fazia meu cabelo voar para todo meu rosto, mas mesmo assim continuei lendo, um colega de classe apareceu e sentou ao meu lado, perguntou o que eu estava fazendo ali sozinho, eu disse que estava esperando a minha condução para poder ir para casa, ele disse: "Porque não entra e fica com a gente lá dentro?".
Ele se referia aos outros colegas de classe que estavam lá na cantina conversando.
E eu disse: "Não, prefiro esperar aqui mesmo."
De repente começou a chover, uma chuva um tanto forte, ele se levantou e foi embora para dentro da escola, todas as pessoas que estavam do lado de fora, foram correndo desesperadamente para dentro, como se o mundo fosse acabar pro causa de uma chuva, eu fui o único que continuei do lado de fora, em alguns segundos fiquei totalmente encharcado.
Passando apenas alguns segundos, os pedestres já estavam com um guarda-chuva, pensei como seria possível estarem com guarda-chuva, pois antes o céu estava totalmente claro, ninguém imaginava que iria chover, e mesmo assim ao passar de segundos, quase todos já estavam com guarda-chuva, pareceu que eu estava dentro de um jogo de videogame, onde todos os pedestres retiram um guarda-chuva de um bolso na calça e começam a usar quando a primeira gota cai no cenário do jogo, foi estranho, a chuva ficou mais forte ainda, meu livro já estava encharcado, e mesmo assim continuei lendo, alguns minutos depois a minha condução chegou, eu chacoalhei meu cabelo e mesmo todo molhado entrei na porta da frente, e finalmente fui para casa...


Todo fato citado a cima aconteceu realmente comigo...

Prince.

Um comentário: